domingo, junho 10, 2007

Concreto

Karen, uns 4 anos - Endereço: Favela São Matheus.

Ela pegou o saquinho com as balas. Mas não sorriu. Não. Talvez porque esteja acostumada a tanta degraça e, assim, se acostumou também a não sorrir. Descalça, roupas sujas, cabelos que eventualmente vêem água... A Karen, coitadinha, não sabe porque vive assim. A única coisa que entende é que, se ficar na porta do supermercado dos bacanas, ela pode ganhar uns trocados pra sobreviver... Uns trocados ou comida mesmo.

Juro que senti um nó. Um nó na garganta quando ela, olhando pra nós, pediu que pegássemos três balas cada um. Um dos mais lindos gestos que já vi...

E eu então penso: vou ser tão covarde e cego em toda essa situação a ponto de ignorá-la?

Eu realmente não quero. Não mesmo...

Ouvindo: The Finish Line - Snow Patrol

2 comentários:

Guilherme Genestreti disse...

Rido, essa cena me chocou tanto, também... Eu até sonhei com a Karen. Fiquei tão sentido que nem no meu blog quis postar...

RIDO disse...

A feição da Karen me marcaou tanto...