quinta-feira, maio 10, 2007

Ficção e realidade

As coisas passam tão rápido, não? Esses dias mesmo estava eu na sala dela, conversando como sempre gostei de fazer. Ela era muito simpática. Discutíamos sempre sobre ficção de TV; metíamos o pau nas novelas, falávamos de autores, era muito agradável.

Hoje soube que ela havia partido. Fiquei meio bobo. Afinal, a notícia foi dada inesperadamente. Ela disse que ia no meu espetáculo. "Pode chamar que eu vou mesmo!". E pode saber que ia. Era muito competente, mas, mais do que isso, gostava de saber o que o aluno realmente havia aprendido.

Eu juro que, se eu soubesse que ela iria embora, teria ficado mais, conversado mais, compartilhado mais. Não quis vê-la por uma última vez. Quis guardar a última imagem dela: nos abraçamos e eu saí daquela sala como se fosse a ver por muito mais tempo ainda.

Não gosto dessas coisas fúnebres, mas acho que ela merece esse espaço, essa minha homenagem. Uma homenagem a você, professora Lourdinha.

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de parecer um cãozinho, eu gostava dela!
Fará muita falta...pros alunos e principalmente pra ECA.