terça-feira, maio 01, 2007

I can't cross over anymore

Não reconheço mais esse ambiente. Definitivamente. Andando pelos lugares que faziam parte do meu cotidiano sinto um misto de nostalgia e distanciamento. As ruas do centro já não mais as mesmas. Pareciam tão grandes, tão largas para uma cidade de interior. O glamour dos antigos cassinos, os prédios em estilo neoclássico, o jardim inspirado em Versalhes, as fontes que jorravam o requinte e a história da importante estância agora são vistos com um olhar de turista.

Andando pela avenida que me conduz ao centro, "Belfast", do Elton John, está tocando e me traz todo um arcabouço de lembranças. Mas são lembranças que mais se relacionam a uma vida passada. Que silêncio! Que pessoas calmas! Que tranqüilidade maçante!

Começo a me irritar com as coisas. Aquilo que antes me parecia comum é agora estranho, tão estranho que passo a comparar com meu novo planeta. Como o mundo aqui é pequeno! Como as pessoas têm uma vida instrumental! Que viver mais utilitarista!

Sem questionamentos, sem qualquer indagação. Tudo é muito estanque. Um absurdo sentimento conformista, como se as coisas se resolvessem por si mesmas. Chega a ser deprimente.

O mais engraçado é que, mesmo quando integrado a isso, eu já me sentia assim. Eu percebia e sofria com essa situação. Aquilo era muito pequeno. Um mundo maior e mais dinâmico haveria de existir.

Não faço mais posts sobre isso. Não gostei do tom.

Um comentário:

Guilherme Genestreti disse...

Oi Rido, parece o Simon descrevendo Grover's Corners hehehe.. Achei bem interessante! Acho que São Paulo te transformou mesmo!