sábado, abril 07, 2007

In a cloudy day

Como são "nebulosos" esses dias nublados! Estão certos em dizer que o clima influencia no humor e na disposição do corpo humano. Esses dias em que o sol não dá as caras realmente mexem comigo. Depois de acabar uma série de tarefas, eu me deparo com uma tarde chuvosa, com resquícios de feriado, já anunciando um domingo sem Macu. Sem Macu!!!

Eu gostava de dias assim. Me lembro de ainda comentar com amigos meus que eu adorava dias nublados, dias sem sol, dias com tardes escuras e céus de chuva iminente. Isso me lembra a biblioteca da minha escola. Eu amava aquela biblioteca, principalmente em dias assim: dias de tardes feias. Aquele lugar parecia a minha fortaleza. É certo que reunia um acervo legal, mas parece que o mais prezairoso nem era isso: era todo aquele ambiente, aquele prédio que contava muitas histórias, muitas.

Mas eu mudei. E comigo mudaram muitos dos meus gostos. Uma das transformações foi essa: hoje aprecio dias ensolarados, com muito calor, dias que não me fazem mais pensar na biblioteca da escola, mas (por incrível que pareça) me lembram das minhas viagens de criança a Ubatuba, em algum dos seus raros dias em que o céu azul resolve nos fazer uma visita.

Não sei. Nem sei. Acho que o pior é um infeliz vizinho que resolveu aprender a tocar tompete! Eu não agüento mais... Sério.

Mas, sabe o que eu sempre imaginei? Acima dessa cobertura feia de nuvens tem sempre um grande céu azul, limpinho, quietinho e pronto pra ser desbravado...

Desculpem a alternância de idéias.


Ouvindo: Bruce Springsteen - Born to Run.

2 comentários:

Guilherme Genestreti disse...

E se as pessoas estão prontas para correr, como na música do Bruce, o Céu não é o limite, certo?

RIDO disse...

Não é MESMO!