quinta-feira, abril 19, 2007

Por NADA

Tive uma grande surpresa hoje. Algo que, de certa forma, me fez reviver algumas lembranças ou ainda sensações de alguns anos atrás. Estava conversando com meu pai, ou melhor, "teclando" com ele (conversamos muito pouco por telefone), quando ele disse que tinha uma novidade.

Eu: "Novidade? Boa ou ruim?"
Ele: "Não sei se você vai se interessar".

Eu: "O que é?"
Ele: "Tudo indica que a cidade terá uma faculdade de Medicina. E federal ainda. O Geraldo conseguiu trazer".

Por um certo momento não acreditei. Sempre explorei essa possibilidade quando lá estava. Sonhei com isso. Queria fazer medicina, mas não perecer 3 anos num cursinho. Um curso lá seria ideal. Mas enfim, nada aconteceu.

Quando meu pai disse que a cidade provavelmente terá essa faculdade de medicina, eu revivi sensações de muito tempo. Sensações que eu tinha quando pensava que podia continuar na minha cidade, fazendo um curso que era meu objetivo durante uma considerável época na minha empreitada pelo campo das profissões.

Ele ainda brincou (acho que brincou): "Termina aí e vem fazer medicina aqui". Hahahaha Eu ri.

Eu ri e comecei a pensar no que tinha feito. Enveredei pela Comunicação Social, tendência marcante desde a minha mais tenra idade. Vim pra essa cidade, onde sempre sonhei viver.

Eu: "Não conseguiria viver aí mais".
Ele: "Você já é um paulistano nato".

Eu ri. Pensei nos caminhos que tinha seguido. Nas perspectivas que tinha quando fazia o Ensino Médio. Nunca pensei que podia encontrar esse mundo e as pessoas que encontrei. Não tive vontade de voltar e fazer medicina. Não. De maneira alguma. Estou satisfeito com esse caminho que escolhi. Mas apenas me lembrei de como eu almejava essa faculdade lá, e como eu pensava na perfeição desse acontecimento, que na época era a "perfeição". Hoje é um mero fato.

Isso só evidencia pra mim a minha escolha e a minha satisfação por tê-la feito. Não troco essa cidade, não troco pessoas especiais que conheci, não troco o teatro, não troco meus amigos daqui por NADA. Isso só me deu a certeza de que não os troco por NADA.

Ouvindo: Alexi Murdoch - Song for you

Um comentário:

Guilherme Genestreti disse...

Ah, e a gente também não quer você lá longe, em Poços!